Semp - perguntas frequentes - TCL SEMP
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Central de Relacionamento

Perguntas frequentes

Todos os produtos TCL Semp já estão sendo fabricados de acordo com o novo padrão para plugues de tomada (NBR14136).

Sugerimos que entre em contato com um posto autorizado TCL SEMP da sua região ou com o nosso serviço de Atendimento ao Consumidor 0800 7367 825. Para agilizar o atendimento é importante ter em mãos o documento de compra (Nota Fiscal /Cupom Fiscal). 

Para encontrar um posto autorizado, basta clicar no link: https://www.tclsemp.com.br/postos-autorizados/

Recomendamos que o posto autorizado seja informado sobre o possível defeito, em seguida seja feito contato com nosso serviço de Atendimento ao Consumidor através do telefone 0800 7367 825. Para agilizar o atendimento é importante ter em mãos, o número da Ordem de Serviço ou CPF do titular do documento de compra (Nota Fiscal /Cupom Fiscal).

Os postos autorizados pela TCL Semp apresentam condições técnicas para prestar todo o suporte de que necessite o consumidor, quanto ao reparo de produtos defeituosos. Monitoramos constantemente esses parceiros de forma a contribuir com a solução de problemas e garantir que os padrões de qualidade definidos pela companhia sejam cumpridos. 

Caso necessite de ajuda quanto ao reparo de um produto que esteja no posto autorizado, solicite o número de ordem de serviço ao posto autorizado e volte a nos contatar. Se já tiver esse número clique aqui para informar nossa equipe de Atendimento e aguarde um retorno com o número do seu protocolo.

Nesse caso, sugerimos que procure o revendedor do produto ou consulte o manual de instruções para verificar o telefone para contato junto ao fabricante.

Será necessário solicitar junto ao estabelecimento onde foi adquirido o aparelho uma segunda via do documento fiscal ou uma  declaração de compra em que deve conter o carimbo e assinatura do gerente da Loja.

Nesse documento deve conter as informações: Nome completo e CPF do titular da NF; Modelo do aparelho; Data da compra; Número da nota fiscal ou cupom fiscal; Valor pago pelo produto.

Por gentileza, entre em contato com a nossa Central de Atendimento ao Consumidor 0800 7367 825. Para agilizar o atendimento é importante ter em mãos o número da Ordem de Serviço ou o documento de compra (Nota Fiscal /Cupom Fiscal).

Atendimento ao Consumidor 0800 7367 825. Para agilizar o atendimento é importante ter em mãos, o documento de compra (Nota Fiscal /Cupom Fiscal). 

Para encontrar um posto autorizado, basta clicar no link: https://www.tclsemp.com.br/postos-autorizados/

A TCL SEMP assegura ao proprietário-consumidor de produtos de sua fabricação garantia contra qualquer defeito de fabricação que nele se apresente no prazo previsto no Certificado de Garantia do Produto. A sua responsabilidade restringe à substituição de peças defeituosas, desde que, a critério de seu técnico credenciado, se constate que o defeito nas peças a serem substituídas surgiu em condições normais de uso. 

Para que o produto seja avaliado e reparado conforme as normas descritas no Certificado de Garantia do produto, é necessário que este seja encaminhado pelo consumidor para o posto autorizado mais próximo. 

Clique no link abaixo para localizar o posto autorizado mais próximo a você: https://www.tclsemp.com.br/postos-autorizados/

1. Verifique a conexão de dados;
2. Cheque as configurações básicas de acesso como: nome de usuário e senha;
3. Reinicie o Smartphone.

1. Diminua a duração de iluminação de tela, diminua a intensidade do brilho da tela, desligue os dados de segundo plano, desligue a localização.

1. Durante o processo convencional de carregamento ou em ocasiões de uso prolongado do smartphone pode ser possível observar um pequeno aumento na temperatura do aparelho. Esse aquecimento é normal e esperado nas condições acima descritas;
2. Caso a temperatura se mantenha elevada por um longo período, confira se está utilizando o cabo e conector original do produto;
3. Procure a rede de assistência técnica (leve o aparelho, carregador e cabo USB). Acesse o link: https://www.tclsemp.com.br/postos-autorizados/

1. Use o carregador fornecido com o aparelho.

1. Verifique se o conector de carga não está sujo ou obstruído;
2. Procure a rede de assistência técnica (leve o aparelho, carregador e cabo USB). Acesse o link: https://www.tclsemp.com.br/postos-autorizados/
1. Verifique o status da bateria;
2. Deixe o Smartphone conectado por alguns minutos na rede elétrica e verifique se alguma mensagem ou imagem aparece na tela;
3. Com o carregador conectado segure o botão de ligar por 10 segundos;
4. Procure a rede de assistência técnica (leve o aparelho, carregador e cabo USB). Acesse o link: https://www.tclsemp.com.br/postos-autorizados/
1. Verifique se o telefone não está no mudo;
2. Verifique se nada está obstruindo a campainha do produto;
3. Procure a rede de assistência técnica. Acesse o link: https://www.tclsemp.com.br/postos-autorizados/
1. Verifique se isso acontece para qualquer chamada, ou para uma operadora específica;
2. Reinicie o Smartphone;
3. Procure nossa rede de assistência técnica. Acesse o link: https://www.tclsemp.com.br/postos-autorizados/
1. Verifique a intensidade de sinal e se é um problema restrito a uma região em específico;
2. Reinicie o Smartphone;
3. Procure nossa rede de assistência técnica. Acesse o link: https://www.tclsemp.com.br/postos-autorizados/

1. Faça o backup dos dados pessoais e depois restaure a configuração de fábrica no menu do aparelho (Todos os dados serão apagados do telefone).

1. Faça o backup dos dados pessoais e depois restaure a configuração de fábrica no menu do aparelho (Todos os dados serão apagados do telefone).

1.  Atualizações de software relacionadas às questões de segurança e usabilidade podem ser aplicadas a qualquer momento. A responsabilidade pela frequência dessas atualizações não está ligada apenas ao fabricante (TCL), podendo ser demandada também pelo desenvolvedor do Sistema Operacional Android™ (Google) e por qualquer operadora móvel do país.

1. Desligue o Smartphone, retire o cartão SIM, confira o estado/limpeza do mesmo. Depois insira novamente o cartão SIM e ligue o Smartphone;
2. Teste outro cartão SIM no dispositivo;
3. Procure nossa rede de assistência técnica. Acesse o link: https://www.tclsemp.com.br/postos-autorizados/

1. Existe um ícone no canto superior direito da tela que mostra a tecnologia em uso no momento.

1. Verifique o tamanho dos arquivos a serem transferidos e a memória total disponível no dispositivo alvo;
2. Verifique o cabo de dados;
3. Quando o telefone for conectado ao computador, aparecerá uma opção no telefone na barra de notificações “Carregando este dispositivo por USB” toque nela e altere para “Transferir arquivo”.
1. Verifique se o cartão SIM está encaixado corretamente e teste o produto com outro cartão SIM;
2. Reinicie o Smartphone;
3. Procure nossa rede de assistência técnica. Acesse o link: https://www.tclsemp.com.br/postos-autorizados/
1. Verifique se o produto possui tecnologias compatíveis com o ponto de acesso (WiFi 2,4GhZ e 5GHz por exemplo);
2. Reinicie o Smartphone.
1. Teste outro acessório Bluetooth;
2. Reinicie o Smartphone;
3. Procure nossa rede de assistência técnica. Acesse o link: https://www.tclsemp.com.br/postos-autorizados/
1. Verifique a intensidade de sinal e se é um problema restrito a uma região em específico;
2. Reinicie o Smartphone;
3. Procure nossa rede de assistência técnica. Acesse o link: https://www.tclsemp.com.br/postos-autorizados/
1. Verifique se o cartão SIM está encaixado corretamente e teste o aparelho com outro cartão SIM;
2. Procure nossa rede de assistência técnica. Acesse o link: https://www.tclsemp.com.br/postos-autorizados/
1. Reiniciar o Smartphone;
2. Procure nossa rede de assistência técnica. Acesse o link: https://www.tclsemp.com.br/postos-autorizados/

1. Procure nossa rede de assistência técnica. Acesse o link: https://www.tclsemp.com.br/postos-autorizados/

1. Procure nossa rede de assistência técnica. Acesse o link: https://www.tclsemp.com.br/postos-autorizados/

1. Reiniciar o Smartphone;
2. Procure nossa rede de assistência técnica. Acesse o link: https://www.tclsemp.com.br/postos-autorizados/
1. Checar o estado das lentes das câmeras;
2. Reiniciar o Smartphone;
3. Procure nossa rede de assistência técnica. Acesse o link: https://www.tclsemp.com.br/postos-autorizados/
1. Reiniciar o Smartphone;
2. Procure nossa rede de assistência técnica. Acesse o link: https://www.tclsemp.com.br/postos-autorizados/
1. Checar se existem atualizações disponíveis para o aplicativo na Play Store;
2. Reiniciar o Smartphone;
3. Apagar e reinstalar o aplicativo.
1. Checar se existem atualizações disponíveis para o aplicativo na Play Store;
2. Checar configurações básicas de acesso como nome de usuário e senha;
3. Se for uma conta Google, verificar se o usuário ainda tem armazenamento disponível.
1. Verificar conexão de dados;
2. Checar configurações básicas de acesso como nome de usuário e senha;
3. Reiniciar o Smartphone.

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