Semp - perguntas frequentes - TCL SEMP
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Perguntas frequentes

R. Necessário ter realizado a instalação com um instalador credenciado TCL, bem como efetuar as manutenções anuais com um técnico também credenciado, e registrar as datas da manutenção no manual do usuário.

R. Sim. Baixe o aplicativo TCL HOME da “Play Store”, crie uma conta TCL e siga as instruções do aplicativo para obter detalhes.

R. Para as configurações de rede utilize WI-FI 2.4Ghz. O equipamento não suporta conexão WI-FI 5GHz.

Sim, o condicionador de ar T-Pro pode ser controlado por comando de voz com o Google Assistent e Alexa. Antes de iniciar as configurações, é necessário o condicionador de ar e o smartphone estarem conectados na mesma rede.

Os equipamentos da linha T-PRO utilizam o fluido R-32. Esse fluido possui classificação A2L do grupo de segurança, considerado de baixa toxidade e baixa inflamabilidade e deverá ser armazendo em área ventilada.

A garantia do equipamento será de ATÉ 2 anos e para o compressor inverter será de 10 anos. Em ambos os casos, o consumidor precisa instalar o AR CONDICIONADO com um credenciado TCL. A garantia de 2 anos é para o produto todo, enquanto a garantia de 10 anos é somente para o compressor. Para ter essa garantia, o consumidor precisa fazer as manutenções anuais com o técnico credenciado. Em caso de dúvidas, o passo a passo consta no manual do usuário. Se o condicionador for instalado com um credenciado e a manutenção for realizada com uma pessoa não credenciada, a garantia será anulada. Por isso fique atento na hora de contratar o profissional. Nossa equipe irá dar todo suporte para que a nossa rede de autorizados executem sempre o melhor trabalho. Você pode localizar nossos credenciados através do site https://www.tclsemp.com.br/postos-autorizados/

R. A função BRISA funciona somente quando o equipamento está configurado no modo “RESFRIAMENTO”. Se estiver configurado no modo “AQUECIMENTO” ou “VENTILAÇÃO”, a função BRISA não funcionará.

O desnível máximo para as unidades dos modelos T-Pro é de 10 metros.

R. Verifique se a Função Modo Eco (que reduz o consumo de energia com conforto) ou Função Potência (que controla a corrente em 3 níveis 70% 50% e 30% limitando dessa forma a capacidade e o consumo de energia) estão ativadas, pois elas restringem a capacidade do condicionador de ar.

O alerta “CL” ocorre quando é acumulado 500 hrs de funcionamento (o que seria em torno de 3 meses se utilizar o produto por 8 horas/dia ao longo de 20 dias úteis no mês). Desta forma, ao aparecer o alerta, verifique a condição do filtro e em caso de necessidade, efetue a limpeza. Para desativar a função, basta desligar o equipamento e retirar a alimentação elétrica por alguns segundos. Em seguida retorne a alimentação elétrica. Para informações sobre a manutenção do filtro de ar pesquise: O Consumidor consegue efetuar a limpeza/ troca dos filtros de ar?

R. Certifique se o mesmo foi configurado corretamente. A conexão Wi-Fi oferece suporte apenas às redes 2,4 Ghz, e não oferece suporte às redes de frequência 5 Ghz. Para configurar com o aparelho celular baixe o APP TCL Home. Disponível para aparelhos iOS ou Android.

R. O controle remoto permite o ajuste de 16 °C a 31 °C, mas não quer dizer que o ambiente ficará com 16 °C, pois dependerá de vários fatores dentre eles a carga térmica, tamanho do ambiente e temperaturas interna e externa. Neste caso o ajuste deverá ser em torno de 24 °C para possibilitar um ambiente agradável para o conforto térmico.

R. Não. Nesta função não temos como controlar e reduzir a temperatura, pois o equipamento estará limitado ao nível de consumo selecionado.

Função Eco: Informa uma temperatura confortável e ventilação entre baixa e média. Prioriza economia de energia e o usuário não escolhe temperatura e nem vazão de ar.

R. Função Potência: Limita o funcionamento da máquina. Nesta condição a temperatura do ambiente interno pode ficar comprometida, isto é, o cliente pode ajustar em 23 °C no controle remoto, mas a máquina só consegue deixar o ambiente com 26 °C, pois neste caso a prioridade não é conforto térmico, mas deixar o ambiente em uma condição tolerável, e limitar o consumo da máquina devido a outros fatores e problemas de restrição de energia ou mesmo por questão de redução do consumo de energia. Considere, por exemplo, em determinada região, por falta de energia elétrica da concessionária o gerador foi ligado, mas devido a limitações não consegue atender a demanda. A utilização da função potência se encaixa nesta situação.

Consulte o manual para detectar a causa. Dentre as possíveis causas estão: filtro de ar bloqueado, falta de fluido refrigerante, erro de ajuste da velocidade do ventilador, falha na energia elétrica ou disjuntor desligado, entre outros.

R.  Nessa função, a unidade interna seguirá a temperatura de onde estiver posicionado o controle remoto, devido ao sensor contido nele. Para que o recurso funcione, a distância máxima entre o controle remoto e a unidade interna é de até 8 metros.

R. Movimento do defletor: O ângulo do defletor horizontal, pode ser ajustado pelo controle remoto, assim como o movimento de ambos os defletores (vertical e horizontal).

R. Não. O consumidor seleciona o modo de operação que deseja, podendo ser resfriamento ou aquecimento e uma vez selecionado a função “Timer/dormir + Eco/Display” o equipamento irá trabalhar para acelerar a condição desejada. Curiosidade: Esta função é muito utilizada na Ásia, pois a região é muito quente e úmida e quando os usuários chegam em suas residências querem que o ambiente esteja agradável o mais rápido possível.

R. Nos distribuidores e revendedores parceiros da TCL.

Sim. Para a limpeza, basta seguir os passos a seguir: 1– Retire pela parte superior da evaporadora o filtro HD de alta densidade. 2- Limpe o filtro com água corrente. 3-Deixe secar em local fresco e seco. 4- Após seco, retorne o filtro HD na parte superior.
Somente o filtro de ar é lavável. Os filtros de íons de prata e carvão ativado são descartáveis. Verifique a condição destes filtros e se necessário, providencie a substituição por novos. Para mais detalhes, recomendamos acessar o manual do usuário.

R.A faixa de temperatura selecionável no controle remoro é de 16 °C a 31 °C, porém a temperatura varia de acordo com as condições do ambiente (como a temperatura interna e externa, por exemplo).

R. Necessário ter realizado a instalação com um instalador credenciado TCL e efetuar as manutenções anuais e registrar no manual do usuário.

R. Os equipamentos da série A2 utilizam o fluido R410A.

A garantia do equipamento será de ATÉ 2 anos e para o compressor inverter será de 10 anos. Em ambos os casos, o consumidor precisa instalar o AR CONDICIONADO com um credenciado TCL. A garantia de 2 anos é para o produto todo, enquanto a garantia de 10 anos é somente para o compressor. Para ter essa garantia, o consumidor precisa fazer as manutenções anuais com o técnico credenciado. Em caso de dúvidas, o passo a passo detalhado consta no manual do usuário. Se o condicionador for instalado com um credenciado e a manutenção for realizada com uma pessoa não credenciada, a garantia será anulada. Por isso fique atento na hora de contratar o profissional. Nossa equipe irá dar todo suporte para que a nossa rede de autorizados executem sempre o melhor trabalho. Você pode localizar nossos credenciados através do site https://www.tclsemp.com.br/postos-autorizados/

R. O desnível máximo para os modelos da série A2 é de 10 metros.

Verifique se a Função Modo Eco (que reduz o consumo de energia com conforto) ou Função Potência (que controla a corrente em 3 níveis 70% 50% e 30% limitando dessa forma a capacidade e o consumo de energia) estão ativadas, pois elas restringem a capacidade do condicionador de ar.

R. O alerta “CL” ocorre quando é acumulado 500 hrs de funcionamento (o que seria em torno de 3 meses se utilizar o produto por 8 horas/dia ao longo de 20 dias úteis no mês). Desta forma, ao aparecer o alerta, verifique a condição do filtro e em caso de necessidade, efetue a limpeza. Para desativar a função, basta desligar o equipamento e retirar a alimentação elétrica por alguns segundos. Em seguida retorne a alimentação elétrica. Para informações sobre a manutenção do filtro de ar pesquise: O Consumidor consegue efetuar a limpeza/ troca dos filtros de ar?

“O MODELO FABRICADO/ COMERCIALIZADO NO BRASIL NÃO TEM A FUNCIONALIDADE DE ACESSO AO INTERNET”. Os produtos da TCL estão preparados para suporte da função Wi-Fi e como o manual é baseado na versão mais completa, o ícone foi mantido mesmo não tendo esta função.

R. O controle remoto permite o ajuste de 16 °C a 31 °C, mas não quer dizer que o ambiente ficará com 16 °C, pois dependerá de vários fatores dentre eles a carga térmica, tamanho do ambiente e temperaturas interna e externa. Neste caso o ajuste deverá ser em torno de 24 °C para possibilitar um ambiente agradável para o conforto térmico.

R. Não. Nesta função não temos como controlar e reduzir a temperatura, pois o equipamento estará limitado ao nível de consumo selecionado.

Função Eco: Informa uma temperatura confortável e ventilação entre baixa e média. Prioriza economia de energia e o usuário não escolhe temperatura e nem vazão de ar.

Função Potência: Limita o funcionamento da máquina. Nesta condição a temperatura do ambiente interno pode ficar comprometida, isto é, o cliente pode ajustar em 23 °C no controle remoto, mas a máquina só consegue deixar o ambiente com 26 °C, pois neste caso a prioridade não é conforto térmico, mas deixar o ambiente em uma condição tolerável, e limitar o consumo da máquina devido a outros fatores e problemas de restrição de energia ou mesmo por questão de redução do consumo de energia. Considere, por exemplo, em determinada região, por falta de energia elétrica da concessionária o gerador foi ligado, mas devido a limitações não consegue atender a demanda. A utilização da função potência se encaixa nesta situação.

Consulte o manual para detectar a causa. Dentre as possíveis causas estão: filtro de ar bloqueado, falta de fluido refrigerante, erro de ajuste da velocidade do ventilador, falha na energia elétrica ou disjuntor desligado, entre outros.

Nessa função, a unidade interna seguirá a temperatura de onde estiver posicionado o controle remoto, devido ao sensor contido nele. Para que o recurso funcione, a distância máxima entre o controle remoto e a unidade interna é de até 8 metros.

Movimento do defletor: O ângulo do defletor horizontal, bem como o movimento, podem ser ajustados pelo controle remoto. Já o movimento do defletor vertical motorizado é disponível somente em alguns modelos. Caso não seja motorizado, a posição e o ângulo do defletor vertical é ajustado manualmente.

R. Não. O consumidor seleciona o modo de operação que deseja, podendo ser resfriamento ou aquecimento e uma vez selecionado a função “Timer/dormir + Eco/Display” o equipamento irá trabalhar para acelerar a condição desejada. Curiosidade: Esta função é muito utilizada na Ásia, pois a região é muito quente e úmida e quando os usuários chegam em suas residências querem que o ambiente esteja agradável o mais rápido possível.

R. Nos distribuidores e revendedores parceiros da TCL.

Sim. Para a limpeza, basta seguir os passos a seguir: 1- Abra o painel frontal. 2- Mantendo o painel frontal levantado com uma mão, retire o filtro do ar com a outra mão. 3- Limpe o filtro com água corrente. 4-Deixe secar em local fresco e seco. 5- Mantendo o painel frontal levantado com uma mão, insira o filtro de ar com a outra mão. 6- Feche o painel.

R.A faixa de temperatura selecionável no controle remoro é de 16 °C a 31 °C, porém a temperatura varia de acordo com as condições do ambiente (como a temperatura interna e externa, por exemplo).

R. Os equipamentos da linha Piso-Teto utilizam o fluido R410A.

A garantia do equipamento será de ATÉ 2 anos e para o compressor inverter será de 10 anos. Em ambos os casos, o consumidor precisa instalar o AR CONDICIONADO com um credenciado TCL. A garantia de 2 anos é para o produto todo, enquanto a garantia de 10 anos é somente para o compressor. Para ter essa garantia, o consumidor precisa fazer as manutenções anuais com o técnico credenciado. Em caso de dúvidas, o passo a passo detalhado consta no manual do usuário. Se o condicionador for instalado com um credenciado e a manutenção for realizada com uma pessoa não credenciada, a garantia será anulada. Por isso fique atento na hora de contratar o profissional. Nossa equipe irá dar todo suporte para que a nossa rede de autorizados execute sempre o melhor trabalho. Você pode localizar nossos credenciados através do site https://www.tclsemp.com.br/postos-autorizados/

R. Movimento do defletor: O ângulo do defletor horizontal pode ser ajustado pelo controle remoto para ficar em uma posição fixa ou em movimento. O movimento do defletor horizontal é motorizado e pode ser ajustado pelo controle remoto. O ajuste do movimento do defletor vertical motorizado também está disponível.

R.A faixa de temperatura selecionável no controle remoro é de 16 °C a 31 °C, porém a temperatura varia de acordo com as condições do ambiente (como a temperatura interna e externa, por exemplo).

R. Não. Os equipamentos Piso-Teto não possuem este acessório disponível.

O equipamento é fornecido de fábrica com uma pré carga de fluido R410A para atender até 5m de comprimento de tubulação. Em caso de comprimentos de tubos de cobre superior a 5m, deverá ser efetuado o complemento da carga em campo. Consulte o manual para a informação detalhada, de acordo com a capacidade do equipamento.

R. A verificação dependerá do tipo de aplicação e instalação. Mas a verificação e limpeza periódica contribuirá com a boa qualidade do ar do local e redução do consumo de energia.

R. O dispositivo de expansão utilizado é a válvula de expansão eletrônica, localizado dentro do gabinete da unidade externa.

Sim, este equipamento Piso-Teto possui pressostato de alta e baixa pressão como dispositivos de proteção que para automaticamente o condicionador de ar quando trabalha em condições fora da faixa adequada de utilização. O display sinalizará o código de ativação da proteção e o equipamento deverá ser desligado para ser efetuada a verificação da causa do problema.

R. Nos distribuidores e revendedores parceiros da TCL.

Sim. Para a limpeza, siga os passos a seguir: 1 -Para remover o filtro HD, remova os parafusos de fixação da grade frontal. 2-Limpe o filtro com água corrente. 3-Deixe secar em local seco e fresco. 4-Recoloque os filtros limpos na grade frontal, utilizando os parafusos de fixação.
Para mais detalhes, recomendamos que consulte o manual de operação. E em caso de necessidade de troca de filtro, compre em uma autorizada TCL.

O código “E0” é sinalização de falha de comunicação do equipamento. Entre em contato com o instalador para que se verifique se a interligação do cabo de comunicação está correta. Ele poderá corrigir a falha.

O modelo Piso-Teto está disponível somente no ciclo “FRIO”.

R. Os parafusos de fixação não são fornecidos com o equipamento. Será necessário adquirir em lojas especializadas.

R. Sim, o equipamento está preparado para ser instalado sobre o piso ou no teto.

R. É recomendado que no projeto de instalação seja considerada a distância mínima de 3 metros entre a unidade interna e unidade externa.

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