Linha comercial leve de condicionadores de ar da TCL ganha dois novos modelos e marca a expansão do portfólio da empresa

A TCL, pioneira em tecnologia e inovação, segue investindo no mercado brasileiro de condicionadores de ar como parte da sua estratégia de negócio. Este ano, durante a Febrava 2023, maior evento de AVAC-R da América Latina que acontece entre os dias 12 e 15 de setembro, a empresa apresenta novidades dos seus lançamentos, não só para a linha residencial como, também, para a comercial leve, como parte da estratégia de expansão da empresa.

SPLIT CASSETE INVERTER

O condicionador de ar Split Cassete Inverter é um dos novos modelos que chega para complementar o amplo portfólio da TCL. Com capacidades de 36.000 BTU/h e 55.000 BTU/h, o equipamento possui gabinete da unidade externa em aço galvanizado com proteção anticorrosão, o que proporciona mais vida útil ao aparelho – que conta, ainda, com garantia de performance do sistema em ampla faixa de operação em temperaturas externas de 5ºC a 50ºC, assegurando bom desempenho mesmo em temperaturas extremas. A unidade evaporadora também possui distribuição de ar 360°, otimizando e distribuindo o fluxo de ar de maneira uniforme no ambiente, assim como modo ECO e sistema 100% Inverter, garantindo mais economia de energia.

Condicionador de ar comercial leve Split Cassete Inverter TCL – Crédito: divulgação/TCL

Esse modelo, em ambas as capacidades, conta com válvula de expansão eletrônica, que auxilia no controle do fluxo de fluido refrigerante, estabilização das temperaturas, menor nível de ruído e maior eficiência energética. O Split Cassete Inverter possui ainda sistema de filtragem com filtro plissado para maior retenção de poeira e partículas, além de possibilitar fácil acesso para manutenção e limpeza do sistema de ventilação e filtragem.

MULTI SPLIT INVERTER

Outro modelo que também é destaque na expansão do portfólio da empresa, na linha comercial leve, é o condicionador de ar Multi Split Inverter com capacidades da unidade externa de 18.000, 27.000 e 36.000 BTU/h. O produto pode formar conjuntos de duas, três ou quatro unidades evaporadoras, que vão de 9.000 até 24.000 BTU/h, otimizando espaços, climatizando diferentes ambientes ao mesmo tempo. Esta expansão proporcionará o aumento de oportunidades de negócios da companhia.

Multi Split Inverter – Crédito: divulgação/TCL

Dos dois modelos, o Split Cassete Inverter será produzido no Brasil, em Manaus, na fábrica da TCL, exclusiva para produção de condicionadores de ar. “Quando inauguramos nossa fábrica, sabíamos do potencial do mercado nacional e a partir disso, nossos investimentos foram constantes, expandindo nosso portfólio, investindo em tecnologia de ponta e ampliando nossa produção. Hoje, temos a possibilidade de fabricar no Brasil um dos nossos mais recentes modelos, o Split Cassete Inverter, que entrega para o consumidor excelente performance, um design compacto e robusto, com estrutura metálica, além de conforto climático e eficiência energética”, diz Maximiliano Dominguez, Diretor de Engenharia, Qualidade e Produto na TCL SEMP.

Durante a Febrava, a TCL também terá exposto produtos da linha residencial Split HW Elite Series, o HW T-Pro Inverter, lançado em 2023, e o FreshIn 2.0 que deve chegar em breve no Brasil – além do modelo Piso-Teto Inverter, da linha comercial leve, já disponível no mercado brasileiro. Todos os produtos Inverter da TCL, possuem 10 anos de garantia nos compressores de aparelhos de ar-condicionado, comerciais ou residenciais, além dos 2 anos de garantia total do produto.

TCL Experts: apoio aos profissionais da refrigeração

Aproveitando o evento, a marca oferece ainda treinamentos técnicos aos visitantes, no próprio estande, sobre manutenção e instalação, operações do sistema, novas tecnologias, entre outros temas. São quatro turmas por dia e capacidade máxima de 15 pessoas por turma, durante todos os dias da feira. Entre os treinamentos, o participante também poderá se inscrever nas palestras que serão ministradas pelo SENAI no próprio estande da TCL para os profissionais da área de climatização e refrigeração.

“Nossa atuação vem ganhando força no mercado desde a nossa entrada na categoria de condicionadores de ar. Por isso, buscamos de diferentes maneiras ofertar ao público produtos de qualidade, suporte especializado, além de apoio técnico aos profissionais da área. Estamos em constante evolução para atingir números ainda mais positivos e seguir ampliando nossa atuação no mercado brasileiro, que faz parte da estratégia global da empresa – com produtos inovadores, que atendem a diferentes necessidades e garantem conforto climático e alta qualidade”, conclui Maximiliano Dominguez.

A marca, que conta com um portfólio completo desde televisores até monitores gamers e produtos de linha branca, busca inspirar o dia a dia das pessoas. Além disso, por meio do esporte, reforça sua proximidade com o consumidor, patrocinando árbitros e seleções da CBF, bem como, recentemente, a CONMENBOL Libertadores. Vale ressaltar que, durante todos os dias da feira, os visitantes poderão prestigiar no estande da TCL a taça da CONMEBOL Libertadores 2023

Em suas campanhas, a marca busca engajar o público principalmente com o universo do futebol. Atualmente, por exemplo, a TCL conta com a promoção ‘Me Leva Pra Final’*, em que o consumidor concorre a ingressos para a grande final da CONMEBOL Libertadores 2023 no Rio de Janeiro, além de produtos da marca. Para concorrer, basta adquirir um dos itens participantes, incluindo os modelos mais recentes de condicionadores de ar que compõem o portfólio da empresa.

* Para mais informações sobre a promoção ‘Me Leva Pra Final’, consulte o regulamento no site da promoção: https://promo.semptcl.com.br/

Treinamentos técnicos no estande da TCL:

Data: de 12 a 15 de setembro (4 turmas por dia)

Horário: das 14h30 às 15h10; das 15h30 às 16h10; das 16h30 às 17h10; das 17h30 às 18h10

Para inscrição: acesse aqui

Acesse as imagens dos produtos aqui.