Imprensa

Imprimir página

Conheça com a TCL as funções do Google Assistente que podem facilitar o seu dia a dia

Recurso pode ser utilizado para acessar streamings e controlar dispositivos inteligentes 

Créditos: Divulgação TCL

Se você quer ter mais praticidade no seu dia a dia, o Google Assistente é um excelente recurso a se considerar no momento de escolha da sua TV. Esse recurso vem integrado à Smart TVs com sistema operacional Google e Android TV, com inúmeras funcionalidades para facilitar tarefas da sua rotina. Desde comandos para a televisão até controle de dispositivos domésticos inteligentes, esse assistente virtual proporciona aos usuários uma experiência interativa e momentos de lazer e entretenimento.

Pensando nisso, a TCL, um dos players dominantes na indústria global de TVs e pioneira em oferecer Google TVs no Brasil, apresenta mais detalhes sobre as funções do Google Assistente e as vantagens que a tecnologia oferece aos consumidores.

Google Assistente

Esse recurso é um assistente virtual que utiliza inteligência artificial para identificar e responder comandos de voz. Ele foi trazido com exclusividade pela TCL para o mercado brasileiro em português, e pode ser utilizado nas TVs e ativado através do controle remoto. 

Com suporte para diversos aparelhos e dispositivos, essa funcionalidade pode ser usada para fazer perguntas, solicitar tarefas, controlar a TV e dispositivos domésticos inteligentes compatíveis.

Funções disponíveis

Para os amantes de entretenimento, o Google Assistente pode ser utilizado para facilitar a visualização de filmes e programas de TV, permitindo ao usuário solicitar mais informações sobre aquilo que quer assistir ou reproduzir conteúdo audiovisual diretamente na televisão.

Para aqueles que possuem dispositivos inteligentes, é possível aproveitar os benefícios da tecnologia usando comandos de voz para controlar a temperatura do condicionador de ar e apagar as luzes, garantindo comodidade.

Além disso, o Assistente pode realizar uma série de outras ações. Isso inclui desde o ajuste de volume e a troca de canais até o desligamento da TV e alternância rápida e prática entre os dispositivos conectados, como um console de jogos ou entrada HDMI.

Comando de voz

Para configurar o comando de voz e aproveitar toda a comodidade desse recurso, é necessário que o usuário acesse as configurações da TV e adicione uma conta Google. Em seguida, o usuário deve sincronizar o controle remoto com a TV, apertando o botão do Google Assistente e seguindo as instruções. Depois de concluído o processo de sincronização, deve-se pressionar 3 vezes o botão do Google Assistente até que a mensagem: controle sua TV com o “OK Google” seja exibida. Por fim, é necessário selecionar a opção “Sim, vamos prosseguir” e assim o comando de voz à distância estará habilitado e pronto para uso.

O Google Assistente é um recurso simples e prático, podendo ser usado também em smartphones, além dos televisores, facilitando o dia a dia e auxiliando o consumidor em momentos mais atarefado.

Nosso portifólio conta com uma variedade de modelos com esse recurso, a exemplo dos produtos do atual lineup, temos a C845, C645, S5400A e outros, oferecendo aos usuários o conforto e a comodidade que eles precisam. 

Créditos: TCL Smart Gaming TV QLED Mini LED 4K C845 com Google Assistente  

Cadastre-se para receber as últimas novidades.